sábado, 14 de fevereiro de 2015

Bem-vindos!

            Tudo começou com uma promoção no supermercado....


            Bom, na verdade, não tudo. Eu não me lembro ao certo quando exatamente foi que comecei a tomar cerveja com mais freqüência, apreciando, mas eu definitivamente não tinha uma idade, digamos, apropriada. Em todo caso, hoje sou uma pessoa adulta, formada, e que pode abertamente apreciar tudo que a vida tem a oferecer de melhor – incluindo uma geladinha ao final do expediente de cada dia.
            O que começou com a promoção do tal supermercado foi a vontade de escrever este blog. O que aconteceu foi que, nesse dia, todas as cervejas artesanais, importadas ou, de qualquer forma, fora do comumente encontrado no buteco mais próximo, estavam pela metade do preço – e eu, não só aprecio cerveja, mas como pelo menos metade das pessoas que conheço, adoro uma promoção. Comprei mais garrafas do que gostaria de admitir, e isso tudo antes do meio-dia.
            Durante a tarde, meu trabalho estava anormalmente calmo e, sinceramente, estava começando a ficar entediada. Então decidi procurar por informações acerca de algumas das cervejas que havia comprado, e me decepcionei. Não com as cervejas, de modo algum – na verdade, li elogios dignos de um puxa-saco profissional sobre algumas delas.
Me decepcionei, na verdade, com a maioria dos sites que encontrei a respeito do assunto. Termos técnicos que mais pareciam saídos de um dicionário jurídico ou de um daqueles clássicos da literatura que você nunca terminou de ler para o vestibular, toneladas de merchandising escancarado, e quase nenhuma informação realmente útil sobre custo-benefício das tais cervejas.
Então, pensando em tentar ajudar outras pessoas a realmente encontrarem cervejas que valham a pena de verdade seu custo-benefício (e não apenas aquelas glorificadas por pessoas transmutadas pelo raio gourmetizador), cá estou eu, pessoa completamente leiga no assunto cerveja, para tomar alguns tombos extras no lugar de quem quer que escolha ler este blog.
Não posso prometer postagens diárias, até porque o que faço aqui é um hobby, e não minha profissão. Mas tentarei atualizar sempre que possível!

Bem-vindos ao Cerveja 1. Que as promoções, o bom gosto e a sorte estejam sempre a nosso favor.

Nenhum comentário: